Compartilhar Orkut

Carregando

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um dos sites mais "quentes" do ano

Uma nova rede social anda "causando" nos Estados Unidos. Funciona da seguinte maneira; o usuário se cadastra e utiliza seu iphone, android, blackberry, celular com wap ou palm para comentar sobre onde ele está.

Para o iphone, android, blackberry ou palm, o Foursquare tem um aplicativo que utiliza o GPS do aparelho para te ajudar a fazer o "check in" - como eles chamam quando você chega em algum lugar e manda a mensagem para o site informando.

Você ganha pontos quando faz "check in", quando frequenta novos lugares, ganha pontos quando dá recomendações e quando você é um frequentador assiduo de um determinado restaurante, ponto turístico, bar, shopping, etc., você é nomeado o "Mayor" daquele lugar.

Nos Estados Unidos, alguns estabelecimentos comerciais já estão oferecendo ddescontos, cupons e vantagens para seus "Mayors"(do latim, que significa "maior") além de premiarem quem sempre os recomenda, clientes fiéis, etc. As possibilidades são inúmeras para quem estiver disposto a investir em uma ferramenta relativamente nova.

Sentiram falta de alguma informação neste post rs? me perguntem!!!

2 comentários:

  1. Que interessante, Ziza. Tenho pesquisado e lido um pouco sobre o Foursquare também. Veja esse post sobre o potencial do Foursquare para marketing:

    http://mediaemerging.com/2009/12/07/foursquares-marketing-potential/

    O blog tá bem bom, continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tarcízio pelo comment. Tenho acompanhado o excelente trabalho de vcs. Sempre atenados e participantes.
    Agora são 03:27 bsb time e escrevo para vc depois.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir