Compartilhar Orkut

Carregando

sábado, 5 de setembro de 2009

Case Geladeirinha da Coca Cola, ainda mereçe ser comentado...


A Coca Cola lançou uma nova bebida no mercado e como parte da ação enviou para cerca de 10 blogueiros uma geladeirinha. Este assunto gerou um buzz no meio. Quem recebeu, quem não recebeu, quem "se achou" ou "não se achou" comprado.
Sinceramente, achei isto tudo uma grande bobagem. Ser comprado por uma geladeirinha de $50 ? A Coca Cola atingiu o objetivo. Não sei se foi ou não de propósito, mas gerou um barulho que ao meu ver foi interesante e que de jeito algum vai macular a imagem da grande Coca Cola.
Gostei da ação da Coca Cola!!! Eu que venho de outro tipo de mídia, como diria da publicidade tradicional acho isto tudo muito normal. Já fizemos ações similares e também já fomos alvo de ações pareçidas. Noticiar ou não fica a cargo de cada um, do contexto em que se encontra, etc. Quando recebia algo assim me sentia mimada e não com "comprada".
O Bom Senso é o que vai prevaleçer. Então, cabe a cada um a decisão de publicar ou não publicar, receber ou não receber os "mimos".
Olhando o lado do leitor: O leitor não é "burro" e ele percebe o que está atrás de algumas campanhas, patrocínios e tem o discernimento de aceitar ou não as mensagens, comprar ou não àquele produto e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário