Compartilhar Orkut

Carregando

domingo, 30 de agosto de 2009

Uso de mídia social para gerar links

Os links de entrada são um grande recurso usado em uma estratégia de link building. Quando você adquire links apontando para seu site isso reflete diretamente em sua popularidade de links, melhorando sua posição nos resultados dos mecanismos de busca. Apesar da mídia social não ser um artifício próprio para o link building pois a maioria das redes sociais utilizam a propriedade nofollow nos links, a mídia social é uma ótima forma de divulgar seu site ou blog para novas pessoas.
Seu conteúdo deverá ser sempre relevante e único para os usuários, pois assim sempre que você tiver uma nova visita e esse usuário gostar de seu conteúdo, maior será a probabilidade dele criar links apontando para você. Por isso quanto mais você divulgar seu conteúdo na
mídia social, maior será a chance de ganhar links e aumentar seu tráfego.
As chances de suas amizades possuirem sites e divulgarem o seu por ter um conteúdo relevante são altos. Quanto mais relacionamentos dentro de seu nicho você desenvolver, mais pessoas terá para indicar seu conteúdo. Além de gerar links, os relacionamentos podem virar parcerias, ajudar a conquistar novos trabalhos, receber feedback de seus usuários e saber das novidades de seu nicho.
Contruir relacionamentos sólidos na
mídia social pode beneficiar você, mas para isso você deverá estar disposto a ajudar essas pessoas desinteressadamente, pois quando o fizer a reciprocidade disso será muito benéfica para você. Comece a usar a mídia social a seu favor!

* Postado pelo Lucasvgr

Nenhum comentário:

Postar um comentário