Existem diversos segmentos de mídia dentro da área de Marketing Digital, porém o que a maioria dos usuários e clientes querem quando vamos oferecer nossos serviços é a área de SEO. A maioria das pessoas desejam ter um site otimizado visando estar bem posicionado nos mecanismos de busca.
Mas além de SEO existem outras diversas formas de Marketing Digital que você pode utilizar. Vou citar abaixo alguns tipos de aplicações de Marketing Digital que você pode usar em seus projetos:
Mecanismos de busca: O mecanismos de busca geram um tráfego qualificado para seu site, pois todas as pessoas que o visitam por intermédio dos buscadores são pessoas que estão procurando o que você tem a oferecer. Portanto usar os mecanismos de busca a seu favor poderá trazer muito retorno para seus negócios. Utilize SEO e Links Patrocinados para isso.
Mídia Social: A mídia social gera tráfego através de uma referência positiva de usuários que influênciam outros participantes. Utilize as ferramentas certas para atingir seu público. Analisar em quais mídias sociais seu público participa irá te ajudar a estruturar melhor sua ação. Atualmente temos diversas opções de mídia social para se focar como o Orkut, Facebook, Twitter, MySpace e diversos outros.
Parcerias Online: Links vindos de outros sites além de melhorar seu PageRank, aumentam seu tráfego. Desenvolva ações para conseguir links desses sites, tente enviar press releases, comentar nos sites, enviar artigos interessantes, estratégias de link building, link bait, criar produtos ou serviços únicos e que as pessoas se interessem em divulgar.
Usuários: Estabeleça um canal de comunicação com seus usuários, procure escutar o que eles falam de você. Não envie SPAM ou qualquer coisa que não foi solicitada pelo usuário. Crie espaços onde eles possam se cadastrar para receber suas informações por conta própria. RSS, áreas de cadastro de e-mail ou newsletters são uma boa opção.
Estrutura de seu site: Faça seu site de forma que ele seja de fácil navegação, atenda os padrões de usabilidade e acessibilidade, faça uma validação da W3C, melhore seu design. Tudo que fizer pensando em facilitar o acesso dos usuários será bom para você.
Métricas: É essencial mensurar seus acessos, saber suas origens, fazer testes A/B, analisar quais palavras chave geram mais tráfego. Analisar corretamente essas informações fará com que você decida qual o melhor rumo a ser tomado. Use o Google Analytics ou outra ferramenta de métricas que você confie.
Saber utilizar corretamente cada um destes itens de Marketing Digital, fará com que se destaque perante seus concorrentes. Bom trabalho!!
*Por LucasVGR
domingo, 30 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário