Um pequeno alarme deve ter soado lá no Twitter diante dos dados do crescimento do site em julho nos Estados Unidos, segundo dados da consultoria comScore.
Enquanto o Twitter cresceu 6%, comparado ao mês anterior (o que representa cerca de 1milhão de novos visitantes), o Facebook deu um baile e recebeu 10 milhões de visitantes novos, também em relação ao mês anterior - no gráfico acima, o Twitter está em laranja, na linha inferior, e o Facebook em azul, acima. Tudo isso pensando apenas nos EUA, sem imaginar o que o site tem conquistado de gente em outras partes do mundo.
Além de crescer, o Facebook acaba de lançar uma nova versão, a Lite, mais levinha e parecida com o próprio Twitter. E também comprou o FriendFeed, o que lhe deu capacidade de busca instantânea.
Tudo isso pode ser uma ameaça ao Twitter e ao que ele tem conseguido? Sim, pode. O tamanho do Facebook, com seus 250 milhões de usuários ativos, é realmente algo a temer. Mas essa instantaneidade do Twitter, unida ao seu poder de ser um filtro humano das coisas relevantes da web, deve continuar fazendo o site atrair mais gente.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário