Compartilhar Orkut

Carregando

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Twitter

Um pequeno alarme deve ter soado lá no Twitter diante dos dados do crescimento do site em julho nos Estados Unidos, segundo dados da consultoria comScore.

Enquanto o Twitter cresceu 6%, comparado ao mês anterior (o que representa cerca de 1milhão de novos visitantes), o Facebook deu um baile e recebeu 10 milhões de visitantes novos, também em relação ao mês anterior - no gráfico acima, o Twitter está em laranja, na linha inferior, e o Facebook em azul, acima. Tudo isso pensando apenas nos EUA, sem imaginar o que o site tem conquistado de gente em outras partes do mundo.

Além de crescer, o Facebook acaba de lançar uma nova versão, a Lite, mais levinha e parecida com o próprio Twitter. E também comprou o FriendFeed, o que lhe deu capacidade de busca instantânea.

Tudo isso pode ser uma ameaça ao Twitter e ao que ele tem conseguido? Sim, pode. O tamanho do Facebook, com seus 250 milhões de usuários ativos, é realmente algo a temer. Mas essa instantaneidade do Twitter, unida ao seu poder de ser um filtro humano das coisas relevantes da web, deve continuar fazendo o site atrair mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário